Ação socioeducativa no mês de Agosto
Grupo de Capoeira Novas Raízes
A parceria com outros espaços educacionais tem como base os quatros Pilares da Educação da Unesco: Aprender a Conviver, Aprender a Conhecer, Aprender a fazer e o Aprender a ser, o qual objetiva o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes, tendo a capoeira como eixo estruturador das ações desenvolvidas.
O objetivo desta parceria é desenvolver o potencial de liderança de crianças e adolescentes, torná-los aptos a organizar, em suas escolas e comunidades, eventos que promovam esporte, trabalho em grupo, cooperação,responsabilidade social e protagonismo estudantil.
Participação no SeminárioUm olhar da Periferia sobre os 20 anos do Estatuto da Criança e Adolescentes 07/08/2010
Local: Escola Estadual Leonor Quadros – Jd. Miriam
O grupo Novas Raízes abriu o evento com a roda de capoeira, durante toda a manhã participou de diferentes oficinas temáticas relacionadas ao ECA: Hip-Hop, contação de histórias, desenho,teatro, jogos diversos, tranças e pintura no rosto.
Um contato direto com o Eca possibilita a criança a reconhecer seus direitos aos serviços básicos das políticas públicas no território ( saúde, educação, esporte, lazer, cultura)segundo suas necessidades e interesses, para que, futuramente, tenha posssibilidade de exercitar sua cidadania.
Apresentação Cultural 26/08/2010
Local: Lar Alvorecer - Diadema
A integração dos adolescentes do CEJOLE com as crianças pequenas do Lar alvorecer na roda de Capoeira resultou na aprendizagem significativa e individualizada. Pois em cada experiência vivenciada pelo educando, ele está autoconstruindo, internalizando conceitos e valores sociais de forma segura.
Comparar a própria identidade cultural com outras identidades.
Apresentação Cultural 28/08/2010
Local: Colégio Integrado - Diadema
O grupo Novas Raízes finalizou o evento com a roda de capoeira, durante toda a manhã participou de forma cooperativa em diferentes oficinas temáticas relacionadas ao Folclore: Contação de histórias, jogos diversos e ponteira de lápis.Oportunidade para tomar consciência de possibilidades e limites, respeitando a si próprio e aos outros em suas diferenças.
Enquanto brincam, jogam e interagem em atividades com música, jogos e bate-papos, crianças e adolescentes aprendem a ser cooperativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário